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ideiacastro51. Campanhas Educativas e Publicidade Governamental

A comunicação eficiente é aquela que conhece as características de cada veículo de comunicação de seu município, incluindo jornal, revista, televisão, mídia externa, internet e outras plataformas. E as ações coordenadas, utilizando as diferentes mídias, é o que facilita a lembrança e a compreensão da mensagem que se pretende transmitir aos públicos.

É legítimo, e ao mesmo tempo um dever dos governos, dar publicidade sobre todas as ações da administração para população, sempre com o cunho educativo e de utilidade social. Isso gera participação e mais apoio do cidadão às decisões do governo.

Como fazer?

Para trabalhos menores e sem tanta freqüência, como a criação de um caderno comemorativo para o aniversário da cidade, consultorias, ou mesmo a divulgação de outras festas do calendário municipal, a gestão pode solicitar diretamente a contratação do serviço, sempre respeitada as cotas abaixo do limite que exige processo licitatório (Lei 8.666/1993).

No entanto, para que a gestão municipal possa dispor do leque completo dos serviços de comunicação, podendo inclusive contratar serviços de veículos de comunicação como rádios e jornais locais ou regionais, as prefeituras e outros órgãos da administração pública devem efetuar um processo licitatório para a contratação de uma agência de publicidade, habilitada a atendê-los. Esta regra esta em vigor desde 2010 e é regulamentada por legislação específica (Lei 12.232/2010).

Dúvidas? Solicite a visita de um de nossos consultores. Clique aqui e entre em contato.

2. Assessoria de Imprensa

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Conexão da gestão do Executivo municipal com os veículos de comunicação. A assessoria de imprensa permite repercutir as notícias da Prefeitura em veículos de comunicação locais e estaduais. A estratégia de criar bom relacionamento com os formadores de opinião estabelece um envio permanente de sugestões de pauta e releases sobre os trabalhos da administração municipal para os comunicadores e alcança projeção midiática, que repercute na aprovação popular.

A MKTGUTIERREZ auxilia por meio de consultoria as Prefeituras e Câmaras a aprimorarem sua estrutura de assessoria de imprensa. Além disso, a agência conta com uma base de dados para o envio das notícias dentro do Estado do Paraná onde estão cadastrados milhares de veículos de comunicação.

 

3. Jornal Institucional para Prefeituras e Câmaras

Jornal impresso tipo tabloide para a divulgação das principais realização da Prefeitura nos últimos anos de gestão. Ideal para datas municipais festivas. Solicite o seu!

4. Gerenciamento de Mídias Sociais

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Facebook, Instagram, YouTube, Twitter… Atualmente, é indiscutível a influência dos canais estabelecidos pelas mídias sociais. Cada vez mais cresce o números de usuários destas redes, em todas as idades. A rede social aproxima as pessoas e é uma grande parceira na construção e defesa de imagem.

Portanto, o cuidado com a comunicação destas redes é precisa ser grande, não se pode gerenciar estes canais de maneira amadora.

Além de vantagens, as mídias sociais também podem representar perigo. Imagine se um usuário postar sua visão negativa sobre determinada pessoa ou entidade e a mesma não estar lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar muito resultado, porém, com a onda de compartilhamentos, uma postagem inofensiva pode gerar grandes impactos.

1. Campanhas Educativas e Publicidade Governamental

A comunicação eficiente é aquela que conhece as características de cada veículo de comunicação de seu município, incluindo jornal, revista, televisão, mídia externa, internet e outras plataformas. E as ações coordenadas, utilizando as diferentes mídias, é o que facilita a lembrança e a compreensão da mensagem que se pretende transmitir aos públicos.

É legítimo, e ao mesmo tempo um dever dos governos, dar publicidade sobre todas as ações da administração para população, sempre com o cunho educativo e de utilidade social. Isso gera participação e mais apoio do cidadão às decisões do governo.

Como fazer?

Para trabalhos menores e sem tanta freqüência, como a criação de um caderno comemorativo para o aniversário da cidade, consultorias, ou mesmo a divulgação de outras festas do calendário municipal, a gestão pode solicitar diretamente a contratação do serviço, sempre respeitada as cotas abaixo do limite que exige processo licitatório (Lei 8.666/1993).

No entanto, para que a gestão municipal possa dispor do leque completo dos serviços de comunicação, podendo inclusive contratar serviços de veículos de comunicação como rádios e jornais locais ou regionais, as prefeituras e outros órgãos da administração pública devem efetuar um processo licitatório para a contratação de uma agência de publicidade, habilitada a atendê-los. Esta regra esta em vigor desde 2010 e é regulamentada por legislação específica (Lei 12.232/2010).

Dúvidas? Solicite a visita de um de nossos consultores. Clique aqui e entre em contato.

2. Realização de Eventos

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3. Assessoria de Imprensa

assessoria_tendtudoConexão do cliente com os veículos de comunicação. A assessoria de imprensa permite repercutir as notícias da instituição em veículos de comunicação locais e estaduais. A estratégia de criar bom relacionamento com os formadores de opinião estabelece um envio permanente de sugestões de pauta e releases sobre os trabalhos da administração municipal para os comunicadores e alcança projeção midiática, que repercute na aprovação popular.

A MKTGUTIERREZ auxilia seus clientes por meio de consultoria a aprimorarem sua estrutura de assessoria de imprensa. Além disso, a agência conta com uma base de dados para o envio das notícias dentro do Estado do Paraná onde estão cadastrados milhares de veículos de comunicação.

 

4. Jornal Institucional para Câmaras e Associações

Jornal impresso tipo tabloide para a divulgação das principais realização da Prefeitura nos últimos anos de gestão. Ideal para datas municipais festivas. Solicite o seu!

5. Gerenciamento de Mídias Sociais

sociais

Facebook, Instagram, YouTube, Twitter… Atualmente, é indiscutível a influência dos canais estabelecidos pelas mídias sociais. Cada vez mais cresce o números de usuários destas redes, em todas as idades. A rede social aproxima as pessoas e é uma grande parceira na construção e defesa de imagem.

Portanto, o cuidado com a comunicação nestas redes precisa ser grande. Não se pode gerenciar estes canais de maneira amadora.

Além de vantagens, as mídias sociais também podem representar perigo. Imagine se um usuário postar sua visão negativa sobre determinada pessoa ou entidade e a mesma não estar lá para analisar e agir sobre a crítica? Uma única postagem pode não gerar muito resultado, porém, com a onda de compartilhamentos, uma postagem inofensiva pode provocar grandes impactos.