MKT Gutierrez orienta vereadores sobre reforma política e comunicação parlamentar

Cerca de 70 parlamentares de todo Paraná participaram nessa semana do ciclo de treinamento promovido pela União de Câmaras, Vereadores e Gestores Públicos do Paraná (Uvepar). O publicitário Daniel Gutierrez falou sobre como se aproximar da população com a comunicação parlamentar e sobre a reforma política

 

Mudanças importantes estão previstas no horizonte dos vereadores para o pleito municipal de 2020, resultado da reforma política aprovada pelo Congresso, sancionada, em 2017, e já em vigor. “A diferença mais profunda será o fim das coligações nas eleições proporcionais. Essa nova regra criou uma enorme pressão sobre as legendas menores, sobretudo aquelas que não atingiram a cláusula de barreira de 2018, e que consequentemente não tem mais acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV e rádio”, destacou o especialista Daniel Gutierrez.
 

A capacitação também orientou os vereadores para aprimorarem suas ferramentas parlamentares, intensificando a fiscalização nas cidades como os ‘olhos e ouvidos da população’, se valendo dos modernos canais de comunicação, como nas redes sociais, para se aproximar e mobilizar a população.
 

vereadores Danilo Dominico, Bomba e plateia


 

Para ele, o entendimento acerca destes temas é de grande valia para os legisladores municipais. “Queremos trazer aos vereadores paranaenses o que há de mais eficiente para o seu mandato. O que fazemos é ajuda-lo a perceber seu potencial e agir de forma estratégica”, disse Gutierrez.
 

Para o vereador Danilo Dominico, do município de Guarapuava, o conteúdo foi apresentado de forma completa e didática. “São temas de grande interesse e que ajudam na nossa atuação diária. Nosso foco é desenvolver um trabalho de resultado para a população”, destacou.
 

Para o vereador Isaias de Jesus Carneiro, o ‘Bomba’, da cidade de Ventania, “o vereador tem uma grande responsabilidade, e muitas vezes todo trabalho positivo não chega ao conhecimento das pessoas. Foi uma grande oportunidade para ampliar e aprimorar nosso mandato”, lembrou o vereador.
 

MKT Gutierrez é a primeira empresa do Paraná especializada em marketing e comunicação política (www.mktgutierrez.com.br) idealizadora do Sistema de Inteligência Eleitoral (www.inteligenciaeleitoral.com.br)