• 514

    Sistema de Inteligência Eleitoral

inte

www.inteligenciaeleitoral.com.br

 

Sistema de Inteligência Eleitoral – IE

Desenvolvido para auxiliar lideranças, governos, especialistas, dirigentes partidários e candidatos na tomada de decisões políticas e estratégicas, o “Sistema Inteligência Eleitoral” (IE) promove em segundos o cruzamento dos resultados eleitorais de qualquer candidato, eleito ou não, que tenha disputado um cargo eletivo no Brasil entre os anos de 2010 e 2014.
Além de ser totalmente georreferenciado, o sistema mostra a votação obtida pelo candidato pesquisado detalhadamente, conforme a área de interesse da consulta, que pode ser nacional, para um estado específico, por regiões, por município, bairro, ou até mesmo em cada seção eleitoral!

 

 

O IE é como um raio-x eleitoral dos candidatos. Uma ferramenta inovadora, indispensável para a montagem de estratégias de sucesso.

 

Estratégia Eleitoral

 

A definição de uma linha estratégica é o alicerce para qualquer projeto político de sucesso. Já o mapeamento dos resultados eleitorais é o caminho para quem pretende se preparar e chegar bem na disputa eleitoral.

 

Conhecer de forma detalhada, de bairro a bairro e segundo o perfil do eleitorado, os pontos de penetração dos concorrentes, ou mesmo o histórico de eleições anteriores do próprio candidato, pode ser o diferencial entre a vitória e a derrota nas urnas. Além disso, traçar a estratégia certa significa economia financeira.

 

Nenhuma campanha eleitoral é capaz de atingir de maneira efetiva todo o eleitorado. Deste modo, definir prioridades é fundamental.

 

Uma das grandes dificuldades das lideranças políticas, ou mesmo dos aspirantes aos cargos eletivos, é a hora de montar seu time para a disputa. A pergunta que logo surge na hora de organizar uma campanha é: quem devo agregar à minha militância?

 

Com o sistema IE, o potencial político eleitoral de qualquer liderança política (ex-candidato) sabe-se exatamente onde agir, pois ele mostra onde o candidato teve mais força nas outras eleições. Essa novidade permite tomadas de decisões altamente assertivas e evita o “estelionato eleitoral”, ou seja, pessoas sem potencial real de voto que se aproximam dos candidatos apenas na época das eleições para obter vantagens.

.

ie

Tela principal do ambiente de navegação do Sistema de Inteligência Eleitoral – IE

Dobradas

 

Além do detalhamento do desempenho eleitoral candidato a candidato, o sistema IE permite o cruzamento de dados eleitorais entre candidatos de cargos eletivos diferentes. Por exemplo, quem pretende candidatar-se a deputado federal e tem o interesse de ampliar sua votação em regiões ou cidades específicas do Paraná pode analisar o desempenho eleitoral de qualquer outro candidato a deputado estadual ou vereador que, por exemplo, já tenha disputado eleições nessa área de interesse; Assim, é traçado um mapa da votação deste possível parceiro eleitoral na área desejada, desde uma seção até em parâmetro nacional.  Esta estratégia é conhecida como dobrada eleitoral e quando bem realizada permite a ampliação da votação dos parceiros envolvidos.

 

Perfil censitário dos eleitores (público-alvo) e banco de dados

 

O banco de dados do sistema IE traz uma importante novidade: o perfil censitários dos eleitores segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A grande vantagem de se conhecer o perfil das pessoas que residem em dada região é altamente estratégica. O que isso significa na prática? Mais informação para acertar nas suas decisões de campanha e de comunicação. Exemplo: dada pesquisa eleitoral identifica que os jovens entre 17 e 25 anos ainda não foram sensibilizados pela campanha do candidato em determinada região. Utilizando o sistema, é possível identificar dentro das cidades onde há concentração deste público e assim intensificar atividades eleitorais nessas áreas. Mais resultado, eficiência e economia financeira.
 

Além disso, o IE também contem um arquivo completo com as fotos de urna dos candidatos e suas respectivas declarações de bens.

 

Georreferenciamento

 

O sistema IE é integrado com os mais modernos sistemas on-line de georeferenciamento. Sendo assim, seu ambiente permite a navegação observando os pontos de votação e os resultados eleitorais através de mapas e imagens de satélite. Também é possível a identificação de espaços urbanos estratégicos para a campanha, como: entrocamentos viários, bancos, áreas comerciais e muitos outros.

 

Saiba mais

Acompanhe as novidades e saiba mais sobre os planos de adesão do ‘SISTEMA DE INTELIGENCIA ELEITORAL’  em:

 

www.inteligenciaeleitoral.com.br