As redes sociais se tornaram uma grande aliada para a conquista do eleitor, sendo cada vez maior o destaque do marketing digital nas campanhas eleitorais.
Em 2018, uma das principais novidades da campanha eleitoral, foi o uso mais intenso das redes sociais.
Esta ferramenta ajudou a divulgar as ações dos candidatos mas, principalmente, para formar um exército de defensores daquela candidatura.
A vitória de Jair Bolsonaro, que tinha apenas oito segundos da propaganda eleitoral do PSL, fez muita gente considerar ainda mais importante o papel das redes sociais. Afinal, ele estruturou sua campanha quase que, exclusivamente, para as redes sociais.
Nas eleições para o Congresso houve, também, um grande número de deputados eleitos que montaram suas estratégias por meios das mídias sociais. Alguns contam que quase uma centena dos eleitos, a maioria novatos, fez campanha exclusivamente pelas redes sociais.
Nas eleições municipais deste ano, não será diferente, as mídias digitais seguem sendo a principal ferramenta de comunicação entre o candidato e o eleitor, por isso fiquem atentos a mais dicas que nós da MKT Gutierrez preparamos para vocês no dia a dia.

Comments are closed.